A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

As Cartas do Pai por Ivan Cosenza

Produtor cultural, presidente do Instituto Henfil, filho e curador da obra de Henfil
Sumindo

Pai, no início do ano passado, o mundo foi parando… Por causa da pandemia, tínhamos que parar mesmo, pra salvar a vida das pessoas. Mas não parou!

Nossa Senhora

Pai, imagina uma mãe que teve seu filho perseguido, preso, torturado e morto, apenas por defender os mais pobres e injustiçados.
Imagina o sofrimento desta mãe!

Jogando Contra

Mas aí vem a bomba. Não estamos todos perdendo! Descobriram que o nosso goleiro tá fazendo apostas contra o próprio time.

Vendendo a Mãe

Pai, Comecei a escrever as Cartas do Pai inspirado nas cartas que você escrevia para a vó Maria. As Cartas da Mãe que você escrevia, marcaram uma época e ficaram famosas no Brasil todo!

Fascistas AntiFascistas

Pai, Na época da campanha eleitoral, surgiram vários bordões contra o fascismo. Agora surgiu um novo movimento, que foi à rua nesse último dia 12. São os Fascistas AntiFascistas

Feijão e Fuzis

Pai, Qual criança nunca ouviu aquela música que diz: – Um dois, fuzil com arroz. Três quatro, fuzil no prato…

Filme Do Henfil

Pai, o seu filme “Tanga (Deu no New York Times?) está à salvo!

Talibã Brasileiro

Pai, o Talibã assumiu o poder no Afeganistão. São fanáticos religiosos, que se utilizam do poder para impor sua religião, mas isso você já sabe

Militares Estão Nus

Pai, o presidente não se cansa de fazer as forças armadas passarem vergonha. Impressionante!

Queimando o filme

Pai, pouco antes do início da pandemia estava conversando com o Sacha, filho do Jofre Rodrigues, sobre o seu primeiro filme, o “Tanga (Deu no New York Times?).

Contas Da Democracia

Pai, vi no perfil de um ex ator, apoiador do presidente, falando sobre Cuba. Segundo ele, aqui os jovens têm tudo e lá não tem nada! E que aqui nós temos liberdade e lá não…

Médico Faz Tudo

Pai, o presidente foi internado com problemas intestinais. Parece que ele está com uma obstrução, causada por excesso de massa fecal.

1 2 3 16