A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Cloves Geraldo

Jornalista e cineasta, dirigiu os documentários "TerraMãe", "O Mestre do Cidadão" e "Paulão, lider popular". Escreveu novelas infantis,  "Os Grilos" e "Também os Galos não Cantam".
“Frankie”: O que ainda nos espera

“Com roteiro do brasileiro Maurício Zacarias, cineasta estadunidense Ira Sachs discute rito de passagem de estrela de cinema na terceira idade”

Jovens Polacas

As personagens deste “Jovens Polacas” se locomovem em estreitos e pouco iluminados espaços e passam a ideia de que o […]

“Você não estava aqui”: Franquiados e escravos

“O aguçado olhar do cineasta inglês Ken Loach põe o espectador diante do franquiado explorado pelo monopólio dos conglomerados do comércio virtual”

Luta por Justiça: Sistema mantém racismo

“Em filme sobre a pena de morte baseada só na cor da pele, cineasta estadunidense Destin D. Cretton revela a persistência do racismo nos EUA”

Cicatrizes – Sobre tráfico, bebês e dores

Sem medo do vespeiro, cineasta sérvio Miroslav Terzic remexe o caso da mãe sérvia cujo bebê sumiu e ela se torna refém do tráfico de crianças.

“Jojo Rabbit”: Marcas da infância perdida

Violência, lavagem cerebral e perda da inocência de uma geração de jovens alemães são os temas deste drama do cineasta neozelandês Taika Waititi

Adoráveis Mulheres: Do jeito delas

“Filme da cineasta estadunidense Greta Gerwig mostra a capacidade da mulher em conquistar seu próprio espaço com engajamento e paixão”

De colonialismo e selvageria

” A partir de fatos reais, cineasta inglês Sam Mendes mostra o quanto o homem mescla seu lado humano ao do primata em sua luta contra o outro. “

“O Escândalo”: Quando a mulher diz não

“A partir de fatos reais, o cineasta estadunidense Jay Roach escancara o assédio sexual a que o CEO da Fox News submeteu três apresentadoras “

“O caso Richard Jewell”: Mentiras regadas a fakes News

“Atentado nas Olimpíadas de 1996 em Atlanta, nos EUA, permite a Clint Eastwood desconstruir a imagem de eficiência do FBI e da imprensa local”

“O Farol”: Para além do terror

“As motivações de dois homens para se isolarem num farol em alto mar revelam as visões do cineasta estadunidense Robert Eggers sobre o poder”

O Paraíso Deve Ser Aqui: É melhor na Palestina

“Com humor e drama, cineasta palestino Elia Suleiman tenta se situar no mundo atual e se depara com situações bizarras, surrealistas e violentas”

1 2 3 56