A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Jorge Panzera

Presidente do PCdoB no Pará e membro do Comitê Central do PCdoB.
Gritamos pela paz para que ouçam mesmo os que estão surdos

A paz duradora e segura só é possível no cenário do leste do velho continente com a paralisação da expansão agressiva da Otan

Edivarde Gomes de Farias: Presente!

Riso fácil, coração generoso, militante político de extrema dedicação e compromisso com o PCdoB, com a luta do povo. Assim […]

Fé no que virá, Haddad e Manu para o sol brilhar no céu Brasil

 "Está na hora de acreditar mais no Brasil, na sabedoria coletiva de nosso povo".

A chapa Haddad e Manu pode iniciar uma viragem política no Brasil

 Os últimos acontecimentos da disputa presidencial no Brasil suscitam uma pergunta instigante: estamos entrando em um momento de viragem política, um daqueles acontecimentos alvissareiros da história ou é só um sonho de uma noite de verão?

Sobre os últimos acontecimentos da campanha, a facada e as pesquisas

Segundo um velho cronista esportivo "o jogo é jogado e o lambari é pescado". Nessa última semana só quem jogou foi Bolsonaro, e só com pauta positiva, normal que ele crescesse nas pesquisas. Mas a vida e a campanha seguem, não acabam esta semana.

Morte e Vida Severina 60 anos da primeira encenação

Há 60 anos foi encenada pela primeira vez a peça Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto. A primeira montagem foi feita pelo grupo Norte Teatro Escola, de Belém do Pará. A peça foi apresentada depois no I Festival Nacional de Teatro de Estudantes, também em 1957, em Recife, Pernambuco. No Festival, o ator Carlos Miranda, que interpretou Severino, foi premiado como ator revelação.

A vida de Ulisses Manaças é sopro de esperança e luta

 A vida é um sopro, em geral passa como uma brisa que deixa marcas tênues. A vida dos que lutam por um mundo de justiça, de liberdade, de valorização da vida humana, passa como um vendaval, removendo tudo. Assim foi o sopro de vida de Ulisses Manaças, que partiu hoje (14 de agosto de 2018) e deixou um vazio em nossos peitos. O sentimento que fica é de uma dor que não para, não acreditamos como essa vida parou de soprar.

Manu 2018: protagonismo político do PCdoB na luta pela Unidade

O acerto do quase centenário PCdoB, de numa conjuntura difícil da luta política e depois de uma derrota estratégia dos trabalhadores, de apresentar uma candidatura e um programa ao país, mas sem abrir mão do esforço de unir o povo tem se mostrado a cada embate.

Vitória da Greve dos Trabalhadores Rodoviários ensina caminhos da luta

Cinco dias de greve, 100% de adesão da categoria, unidade dos trabalhadores, reivindicações justas e apoio da sociedade, combinação que levou a Vitória. Depois de uma jornada histórica de luta, nas piores condições, com abusos da justiça e dos patrões, na vigência da contrareforma trabalhista é encerrada a greve dos trabalhadores rodoviários de Belém, Ananindeua e Marituba.

Pátria e Povo, Povo e Pátria! PCdoB apresenta sua idéia, o futuro: ManuEla

 "É fundamental a união do povo brasileiro, sob a liderança da classe dos trabalhadores e valorização do trabalho. O povo brasileiro é uno e diverso, precisa ser assim enxergado".

Marielle Franco, presente! Hoje e sempre na luta do povo

O assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, na noite do dia 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro, não é um ato isolado e circunscrito à capital carioca.

1 2