A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Luciano Rezende

Engenheiro agrônomo (UFV), bacharel em Administração Pública (UFF), licenciado em Geografia (UERJ) e Letras (UFF). Professor Doutor do Instituto Federal de Brasília (IFB).
Mais uma “greve do fim do mundo”

“Os sindicatos, ditos representativos da categoria e que persistem em arrastar essa greve, são os mesmos que ficaram omissos nos seis piores anos para a educação brasileira.”

“Tempestade perfeita”: três tragédias simultâneas no Rio Grande do Sul

Além das chuvas recorde, a população do RS enfrenta as chamadas fake news disseminadas por insensíveis que desrespeitam até o direito ao luto.

A quem serve esta greve nas universidades e institutos federais?

O ponto fundamental é não se perder de vista a quadra política em que nos encontramos, com o fascismo rosnando em nossa volta, louco para arrombar a porta e voltar com tudo ao poder

As mil faces de uma agricultura única e indivisível

O Ministério da Agricultura, do Abastecimento e da Pecuária (MAPA) deve ser fortalecido e abrigar as diferentes concepções sobre a questão agrária e agrícola, prevalecendo os interesses do povo brasileiro.

É a luta de classes, estúpid@

Pouco importa ao “senhor da guerra” qual a cor da bucha de canhão. Todos são iguais perante o capitalista: capital variável para extrair sua mais-valia

A Embrapa pelas veredas do negacionismo

Incrível como um presidente de uma empresa pública como a Embrapa pode comemorar cortes de investimentos como sendo um modelo de gestão. Até aonde pode ir o negacionismo dos austericidas neoliberais?

A morte como símbolo de um governo genocida

O agricultor sempre foi símbolo de fartura e cordialidade. O governo Bolsonaro, no entanto, tenta imprimir violência até mesmo na imagem deste caricato personagem

Manuela d’Ávila e as bestas míticas

.

O futebol no inferno

.

A verdadeira polarização no Brasil

A tensão política não é desvinculada da história do país.

O casamento de Emília e o “grande acordo nacional”

O STF precisará do apoio consequente de todos os democratas brasileiros para restabelecer sua autoestima e, a partir daí, sair da depressão em que se encontra.

1 2 3 22