A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Jaime Sautchuk

Trabalhou nos principais órgãos da imprensa, Estado de SP, Globo, Folha de S.Paulo e Veja. E na imprensa de resistência, Opinião e Movimento. Atuou na BBC de Londres, dirigiu duas emissoras da RBS.
O desastroso topo da lista

O país foi alijado de fóruns multilaterais e do próprio debate da crise sanitária, na busca de soluções coletivas.

Um vídeo revelador

Aos que assistiram o ídeo, ficou claro que o presidente queria trocar o comando da Federal no Rio de Janeiro pra proteger sua família e amigo

Desmatamento continua na Amazônia

.

Bons ventos da China

Apesar de provocações de governantes brasileiros, os chineses sabem engolir sapos e colocar seus interesses e primeiro lugar.

Ronaldinho se enreda ainda mais

“Em 2020 Ronaldinho foi preso e cumpre pena em um presídio no Paraguai por falsificação ideológica.”

Amigos do miliciano

“O miliciano era ex-policial militar e foi homenageado duas vezes com medalhas pelo então deputado estadual (do Rio de Janeiro) Flávio Bolsonaro. “

Governo libera florestas

“O desmatamento, comércio ilegal de madeira e mineração, já feitas com apoio do governo federal, têm agora caráter oficial.”

Mortes nas ruas

“Os investimentos na modernização dos sistemas de transportes públicos são escassos e os coletivos têm que disputar espaços nas ruas com o automóvel particular, utilitários e outros veículos. “

O planeta sem rumo

O destempero do clima, com temperaturas fora do comum e águas racionadas, fogo desvairado pondo fim às florestas que ainda resistem ao desmatamento ganancioso, tudo parece ameaçar a vida na Terra. E se mostram cada vez mais distantes as possibilidades de organizar o Planeta.

Programa habitacional fajuto

É bem verdade que o problema da habitação nunca foi simples no Brasil, um país de favelas e mansões, reproduzindo a desigualdade socioeconômica que sempre vigorou. Agora, porém, até o programa Minha Casa Minha Vida deixou de ser um empreendimento popular e virou um lucrativo negócio imobiliário, voltado a quem tem boa renda e com certeza vai poder pagar.

Diplomacia traz parente

Mesmo nos períodos mais duros da sua história, o Brasil conseguiu manter uma postura de autonomia e retidão na sua área diplomática. Agora, contudo, o presidente da República quebra essa tradição dos governos brasileiros e promete indicar um filho seu ao cargo de embaixador do país nos Estados Unidos, inaugurando o nepotismo também nesse ramo de atividade.

 Moro se faz de vítima

Em depoimento no Senado Federal, o ministro Sérgio Moro tentou se livrar da marca de chefe do conluio pra retirar o ex-presidente Lula da política, pela via judicial.

1 2 3 24

Colunistas

João Guilherme Vargas Netto
José Reinaldo Carvalho
Alexandre Lucas
Urariano Mota
Lejeune Mirhan
Romualdo Pessoa
Wadson Ribeiro
Luciano Siqueira
Thiago Modenesi
José Medeiros